Anac: TAM quer compartilhar vôos com a South Africa

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, afirmou hoje que a TAM está discutindo um acordo de compartilhamento de vôos (code share) com a companhia aérea africana South Africa. Ele afirmou ainda que a BRA está em negociações adiantadas para iniciar vôos para o Marrocos.

Zuanazzi se reuniu na tarde de hoje em São Paulo, no escritório da Presidência da República, com os presidentes das duas companhias áreas, Marco Antonio Bologna (TAM) e Humberto Folegatti (BRA). Também participaram das discussões o presidente da Gol/Varig, Constantino de Oliveira Junior, e um representante da Ocean Air, José Eframovich.

Newsletter RD

A reunião de hoje foi solicitada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de que as empresas aéreas apresentem propostas para uma maior integração entre os países da América do Sul e o continente africano e entre o Brasil e a África. Além de Lula, também estiveram na reunião o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, o ministro da Defesa, Waldir Pires, e a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes