Sesc Santo André tem show de Preta Gil

Para animar o público do ABC, o Sesc Santo André reservou uma programação especial que inclui música, hip hop, aulas de dança, coral, performances teatrais e apresentação de coral. Hoje (10), às 21h, a atração é o show de Preta Gil. A cantora carioca apresenta seu novo CD Preta. Entre as 13 faixas estão Medida do Amor, Leva Eu pro Samba, Bateu Saudade e Eu e Você, Você e Eu. Os ingressos variam de R$ 14 a R$ 7.

Outra atração de hoje, às 16h, é a performance teatral Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. No espaço de eventos, Pascoal da Conceição mostrará ao público performance teatral e musical sobre o tema realismo fantástico do universo da cultura brasileira contido nos livros do poeta Mário de Andrade. A entrada é franca.

Newsletter RD

Amanhã (11), às 14h, serão realizadas aulas de danças em rodas tradicionais de diferentes países e períodos. As atividades são utilizadas para reunir adeptos de celebrações promovendo contato com a cultura de outros povos. A entrada é gratuita.

Hoje, às 13h, o artista-gráfico e educador Anderson Zuchieri explora o caráter desregionalizado da obra Macunaíma, de Mário de Andrade, para confeccionar cartões postais a partir da pintura e colagem acopladas a textos sobre mitos e lendas. Espaço de Eventos. Grátis.

Também amanhã, às 13h, os índios Guarani, da Aldeia Krukutu, da Zona Sul de São Paulo, ensinam técnicas que utilizam para confeccionar pulseiras e colares, objetos de grande importância para a cultura indígena. A entrada é franca. Às 15h, as crianças da aldeia Krukutu apresentam as canções sagradas de seu povo, passadas de geração a geração há centenas de anos.

Quem gosta de hip hop a dica é conferir o Indie Hip Hop, evento que reunirá nomes importantes do hip hop nacional e internacional. No dia 17 o DJ Primo & MC Max B.O., Contra-fluxo & Munhoz, Quinto Andar e Jurassic 5. Dia 18: DJ PG & MC Aori, Parteum & Spião, Mamelo Sound System e Jurassic 5. As apresentações serão gratuitas e será sempre às 18h.

O Sesc Santo André fica na rua Tamarutaca, 302 – vila Guiomar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4469-1250 e 4469-1251.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes