Pólo Petroquímico realiza simulado de emergência

A Apolo (Associação das Indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC) realiza nesta quarta-feira (5), sickness às 14h, um novo modelo de simulado de emergência com a população no entorno de empresas. O evento ocorrerá dentro da Oxiteno e envolve moradores de 18 ruas, situadas nos bairros Sônia Maria e Silvia Maria, em Mauá, e Parque São Rafael, em São Paulo.

No total, a ação vai atingir 260 moradores, próximos das sete empresas petroquímicas. O objetivo é preparar a população para eventuais incidentes e estabelecer um plano de emergência. Participam as empresas Oxicap, Oxiteno, Cabot, Chevron, Nova Petroquímica, Unipar Comercial e Vitopel.

Newsletter RD

A ação tem o apoio das polícias Civil e Militar, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Comunitário Consultivo, com a consultoria da Fundação Bio Rio, órgão da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Primeiros socorros

Além do simulado, o projeto inclui treinamento de primeiros socorros e noções de defesa civil a 20 moradores do entorno do Pólo Petroquímico. O próximo simulado será realizado no primeiro semestre de 2008, pelas empresas Unipar, PQU (Petroquímica União), Polietilenos União e a Recap (Refinaria de Capuava), que ficam no Parque Capuava, Parque Novo Oratório e Jardim Santo Alberto, nas divisas de Santo André, Mauá e Zona Leste de São Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes