ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Turco diz que bancada do ABC existe só na teoria

Turco aposta numa turbinada da votação presidencial de Dilma Rousseff a ponto de conseguir se eleger no primeiro turno.

Estreante nas urnas como candidato a deputado estadual, Luiz Turco (PT), defende uma integração maior entre os eleitos da região. o presidente do PT de Santo André afirma que a tão propagada bancada regional só existe na teoria.

“Na prática ela não existe. Precisa haver uma interação maior com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para junto com os prefeitos obtermos mais verbas dos governos estadual e federal”, destacou o petista, durante entrevista ao RDtv.

Newsletter RD

Turco ressalta também a importância da execução de reformas como política e tributária no próximo período. Na reta final de campanha, o candidato acredita que o PT possa reverter o jogo em São Paulo. “Nós vamos nos surpreender ainda com a votação do Padilha (Alexandre). Em 2012, com o Fernando Haddad, em São Paulo, foi a mesma coisa. Até a reta final todo mundo falava só em José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB). O PT é muito forte na chegada”, disse.

Ele aposta também numa turbinada da votação presidencial de Dilma Rousseff a ponto de conseguir se eleger no primeiro turno. “Precisamos subir só mais quatro pontos. Aí teremos chances reais de liquidar a fatura no dia 5”, concluiu Turco.

Histórico

Turco sempre foi conhecido pela militância no PT e pelo trabalho no bastidor das campanhas, principalmente no planejamento. Em 2012, foi peça vital na unidade do partido na engrenagem que fez Carlos Grana chegar ao Paço. andreense. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes