Agora é oficial. A prefeitura de Mauá publicou no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (25) que a Suzantur venceu a licitação do transporte coletivo.
A publicação ocorre um dia depois de o envelope com a proposta de outorga onerosa oferecida pela Suzantur ter sido aberto. A empresa ofereceu R$ 6,2 milhões para ganhar a concorrência – o mínimo exigido era de R$ 5 milhões.
Na quinta (24) e na sexta-feira técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana avaliaram a planilha de custos apresentada pela Suzantur e deram aval aos números apresentados pela empresa. Haverá agora prazo de cinco dias úteis para recursos. Após esse período, o resultado da licitação será homologado.
A Suzantur vai ficar responsável por operar todas as linhas de ônibus de Mauá pelos próximos dez anos. O edital exige que a viação coloque para rodar somente veículos novos. A nova frota precisa entrar em circulação em no máximo quatro meses.
A viação era a única que participava da concorrência. As empresas Express, Viação Diadema e Princesa Turismo foram inabilitadas a continuar no certame.
A licitação do transporte em Mauá chegou a ser suspensa em junho por determinação da Justiça, a pedido da viação Cidade de Mauá. A prefeitura retomou a concorrência em julho, após ter conseguido derrubar a decisão que paralisou o certame.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
