Nono shopping abre as portas no ABC nesta terça

Ao todo são 200 lojas, mas cerca de 50 abriram desde o primeiro dia ao público. O restante estará em funcionamento até o fim de novembro. (Foto: Rodrigo Lima)

Com foco no público consumidor B e C e com investimento de R$ 300 milhões, o Atrium Shopping abriu as portas nesta terça (29). É o nono centro de compras da região e o terceiro em Santo André. Localizado na rua Giovanni Batistta Pirelli, o shopping é o primeiro projeto a se tornar realidade no espaço da tão sonhada empreitada da Cidade Pirelli, idealizada pelo ex-prefeito Celso Daniel.

Ao todo são 200 lojas, mas cerca de 50 abriram desde o primeiro dia ao público. O restante estará em funcionamento até o fim de novembro. O cinema, que será o maior da cidade, será inaugurado só em dezembro. Segundo o presidente da Nassau Empreendimentos, Marcos Romiti, o centro de compras teve o trabalho iniciado há três anos e não adiou nenhuma vez a data de inauguração. “Hoje é aquele dia que nós olhamos no espelho e dizemos parabéns. O que fizemos até agora foi um prólogo de uma história que será contada muitos anos adiante”.

Newsletter RD

Já o superintendente do centro de compras, Fábio Oliveira, destaca que o espaço se diferencia pelo mix. “Temos aqui opções para tudo. Temos âncoras tradicionais e estamos em um ponto estratégico que se tornará ainda mais atraente com o Poupatempo”.

O prefeito Carlos Grana, que também participou do evento de estreia, reforça a importância de Santo André no cenário do desenvolvimento econômico regional.

“Santo André é bem localizada não só no ABC como a proximidade com a Zona Leste. Isso facilita muito a logística. Além disso, é uma cidade de oportunidade que recebe bem seus investidores. Esses fatores somados dão as condições para grandes investimentos”.

As nove âncoras do shopping e as outras lojas deverão atrair cerca de 30 mil pessoas diariamente no espaço de 6 mil metros quadrados.

Complexo

O shopping é só um dos itens que integram o Brookfield Century Plaza Santo André – projeto que inclui uma torre comercial, dois hotéis e cinco edifícios residenciais que terão entrega a partir de 2015.

O Atrium também será o palco, até junho do próximo ano, do Poupatempo. O equipamento estadual ficará no terceiro piso, numa área de aproximadamente 3 mil metros quadrados e atenderá 3 mil pessoas diariamente.

Transporte

Para facilitar o deslocamento até o centro de compras, a prefeitura modificou o tempo semafórico do entorno, além de contar com uma faixa mais na via, que foi uma contrapartida do empreendimento. Santo André também tem o compromisso do governo estadual de retomar a antiga Estação Pirelli da CPTM, que fará ligação com a linha verde do Metrô.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes