Navalha: PF investiga secretário de Aécio

As investigações da Operação Navalha no Maranhão apontam indícios de participação na máfia das obras de Simão Cirineu Dias, atual secretário da Fazenda do governo Aécio Neves (PSDB), em Minas Gerais. Segundo a Polícia Federal, ele seria um dos elos entre a Construtora Gautama e a Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda.

Citado sete vezes no inquérito da Operação Navalha, Simão foi secretário de Planejamento no Maranhão no governo de José Reinaldo Tavares (PSB) e trabalhou no Tesouro junto com o ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB) Roberto Figueiredo Guimarães, que, antes, havia sido consultor financeiro da Casa Civil maranhense. Tanto Reinaldo como Roberto Figueiredo foram presos, mas já soltos.

Newsletter RD

De acordo com relatório da PF, o fato de Roberto Figueiredo, o ?Betinho?, ter trabalhado no governo federal à mesma época em que Simão ?poderia justificar influência demonstrada por Betinho tanto junto à Secretaria do Tesouro Nacional quanto às autoridades políticas do Estado do Maranhão?. As informações são de O Estado de S.Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes