
No clima das comemorações de seus 149 anos de exisxtência, a Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza a partir desta sexta-feira (17/7) a 17ª edição de sua tradicional Exposição Anual de Carros Antigos no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566).
O evento é um dos maiores encontros de carros antigos do país, reunindo cerca de mil expositores de veículos clássicos nacionais e importados, automóveis e caminhões, além de hot rods e muscle cars.
A exposição abre na sexta-feira (17/07), às 17h (com encerramento às 21h) e prossegue no sábado e domingo (18 e 19 de julho), das 9h às 21h. Incluindo Mercado de Pulgas (com antiguidades, miniaturas, discos, revistas e souvernirs ligados à cultura automobilística), food trucks com diversas opções gastronômicas e stands temáticos inspirados no universo dos carros antigos, o evento oferece uma programação completa para toda a família.
Rock e nostalgia
Complementando o clima nostálgico da Exposição de Carros Antigos, o rock estará presente em toda a programação.
Ao longo do evento, no palco inferior (próximo à Feira de Artesanato e Gastronomia), Ricardo Rádio Vitrola promoverá uma verdadeira viagem no tempo por meio de jingles, vinhetas históricas, comerciais antigos e sucessos que marcaram gerações. A proposta dialoga diretamente com o universo dos automóveis clássicos, criando uma experiência nostálgica que une música, comunicação e memória.
No palco superior (heliponto), apresentam-se bandas de rock que trarão um repertório de clássicos dos anos 70, 80 e 90, proporcionando ao público uma trilha sonora perfeita para celebrar a história do antigomobilismo.
A entrada é solidária: pede-se a doação de 2kg de alimento não perecível, que serão encaminhados para o trabalho assistencial do Fundo Social de Solidariedade.
Programação:
Dia 17/07 – sexta-feira
Abertura às 17h
Dia 18/07 – sábado
Palco superior (heliponto)
12h às 16h – Banda All Star
17h às 21h – Banda Carbono 42
Dia 19/07 – domingo
Palco superior (heliponto)
11h às 15h – Banda All Star
16h às 20h – Banda You Rock
Serviço
17ª Exposição Anual de Carros Antigos
Onde: Espaço Verde Chico Mendes (av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica)
Quando: 17 de julho, sexta-feira, das 17h às 21h30, 18 e 19 de julho, sábado e domingo, das 9h às 21h30
Classificação: Livre
Entrada: 2kg de alimento não perecível
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
