
A Operação Sono Tranquilo, realizada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal), registrou 39 autuações durante as fiscalizações de junho.
Ao todo, a força-tarefa aplicou 18 multas e emitiu 21 advertências por perturbação do sossego em estabelecimentos e locais alvo de denúncias da população. As equipes vistoriaram ocorrências em 18 bairros da cidade. O Jardim Santo André liderou o número de ações, seguido por Parque Miami, Jardim Santa Cristina, Cidade São Jorge e Utinga.
“Nosso compromisso é garantir que a população tenha qualidade de vida e o direito ao descanso respeitado. A Operação Sono Tranquilo é uma ação permanente que une fiscalização, orientação e rigor no cumprimento da legislação. Não vamos tolerar irregularidades que prejudiquem o sossego dos moradores”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.
A Operação Sono Tranquilo busca coibir irregularidades relacionadas à emissão excessiva de ruídos, assegurar o cumprimento da legislação municipal e preservar a qualidade de vida da população.
As ações reúnem agentes ambientais do Semasa e integrantes da Guarda Civil Municipal. Moradores incomodados por excesso de barulho em bares, adegas, tabacarias, restaurantes, templos religiosos, obras ou escolas de samba devem registrar a ocorrência no site do Semasa no momento em que a perturbação acontecer.
As denúncias também podem ser feitas de forma sigilosa — embora não anônima — pela Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800-4848115 e 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
