
Um dos grandes personagens desta fase de classificação da Copa do Mundo, Haaland também chama a atenção pelo estilo direto ao expor suas ideias. Após nova atuação de destaque na vitória da Noruega por 3 a 2 sobre Senegal, na noite desta segunda-feira (23/06), o centroavante foi sincero ao falar do próximo compromisso da seleção contra a França e apontou o rival como franco favorito não só no jogo, mas também na competição.
“Não me importo muito. Provavelmente eles (franceses) vão nos vencer e conquistar o título da Copa do Mundo”, afirmou o atleta logo após o confronto diante dos senegaleses, realizado no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Com quatro gols em duas partidas, Haaland segue na briga pela artilharia do Mundial e divide a disputa com Kylian Mbappé, que também marcou quatro vezes. Quem lidera a corrida entre os goleadores até aqui é o argentino Lionel Messi. Após um hat-trick na estreia contra a Argélia, ele marcou mais dois gols nas duas rodadas disputadas.
No duelo contra Senegal, Pedersen abriu o placar para a Noruega, e Haaland ampliou ao marcar duas vezes. O seu show particular começou na volta do intervalo. No primeiro gol, ele recebeu passe de Odegaard e, dentro da área, finalizou de esquerda para fazer 2 a 0.
Senegal diminuiu e tentou aumentar o ritmo, mas o centroavante voltou a mostrar suas credenciais de artilheiro. Ele aproveitou cruzamento de Berg e completou o lance para marcar o segundo gol na partida e o terceiro da Noruega. A equipe africana ainda reduziu no fim, mas os europeus suportaram a pressão e garantiram a vitória.
Integrante do Grupo I deste torneio de seleções, a Noruega tem o ataque mais positivo da chave, com sete gols marcados contra seis da França, que tem melhor saldo. As duas equipes somam seis pontos e se enfrentam na sexta-feira (26), no último jogo da chave nesta etapa de classificação.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
