
O lateral João Cancelo foi escolhido por Portugal para a entrevista coletiva desta segunda-feira e defendeu as presenças de Cristiano Ronaldo e Neymar na Copa do Mundo. Após empatar na estreia com a República Democrática do Congo por 1 a 1, a equipe de Roberto Martínez volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Uzbequistão.
Cristiano foi bastante criticado pela imprensa e pela opinião pública após uma atuação discreta diante da seleção democrática congolesa. Já Neymar ainda não estreou pelo Brasil no Mundial, tendo ficado fora dos jogos contra Marrocos e Haiti. Recuperado de lesão na panturrilha, é esperado que o jogador do Santos atue na próxima quarta-feira, diante da Escócia.
Questionado por jornalista se os dois craques precisariam de “advogados” diante das críticas, Cancelo, que joga ao lado de Cristiano na seleção e atuou com Neymar no Al-Hilal, da Arábia Saudita, saiu em defesa da dupla.
“Advogados? Como assim? Acho que tanto o Neymar quanto o Cristiano não precisam provar nada a ninguém. Acho que são dois jogadores de talento, e o que eles criaram no futebol fala por si. Esses “advogados” que você fala, acho que são só por fora. Acho que tanto o Cristiano quanto o Neymar sabem aquilo que são e o que representam para o seu país. Não há muito mais a dizer em relação a isso.”
Portugal volta a campo nesta terça-feira diante da seleção uzbeque, às 14h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo K, no NRG Stadium, em Houston. A Colômbia lidera a chave após vencer os representantes asiáticos por 3 a 1. Os portugueses estão em terceiro, com os africanos em segundo, ambos com um ponto, mas separados pelo critério de desempate.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
