
O sistema de monitoramento da Prefeitura de São Caetano já auxiliou na captura de 191 foragidos da Justiça desde julho de 2025, segundo dados divulgados pelo município. O caso mais recente ocorreu na sexta-feira (22), quando as câmeras identificaram a entrada na cidade de um veículo ligado a um homem procurado judicialmente.
Após o alerta, a Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem do automóvel, um Volkswagen Taos, na rua José Paolone, ligação entre o Viaduto da Independência e a avenida Goiás. O motorista tinha um mandado de prisão em aberto por falso testemunho e foi encaminhado à Delegacia Sede, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O acompanhamento do trajeto do veículo contou ainda com apoio de drone integrado ao sistema de videomonitoramento do município.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
