
Diadema faz bonito nos Jogos Abertos do Interior de 2025, que acontecem até 20 de dezembro em Ribeirão Preto. O basquete masculino sub-21 do município foi prata na competição, resultado inédito e histórico. O jogo que definiu a medalha, nesta quinta (18/12), foi duro, com o placar de 86 para São José dos Campos e 53 para Diadema.
O município derrotou Avaré na semifinal por 63 a 41, em partida realizada nesta quarta-feira (17/12). A última vez que Diadema chegou em uma final de esportes coletivos nos Abertos foi em 2006.
Fernando Millaré, membro da comissão técnica da delegação de Diadema, falou sobre a grande final. “O jogo foi equilibrado até o terceiro quarto. No último quarto da partida a equipe sentiu o volume de jogos realizados ao longo da semana e acabou por falhar algumas vezes. Esse resultado inédito se deve ao trabalho impecável do técnico Júlio Malfi e a entrega e dedicação dos atletas.”
“O ponto forte da equipe sempre foi o foco dos jogadores e da comissão técnica, mas temos que reconhecer o mérito de São José, que é a atual campeã da Federação Paulista de Basquete”, completa.
Delegação
A delegação enviada pela Prefeitura de Diadema para os Jogos Abertos do Interior conta com 71 atletas, 15 técnicos, três fisioterapeutas, oito dirigentes, quatro membros de organização e cinco motoristas.
O município é representado em seis modalidades na competição: damas feminino sub-21, damas masculino sub-21, basquete masculino sub-21, futebol feminino livre, futsal masculino sub-21 e voleibol feminino livre.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
