
A primeira fase da Fuvest, principal porta de entrada para a Universidade de São Paulo, transformou o domingo em um dos dias de maior circulação do ano nas linhas de metrô e trem operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade.
O volume de passageiros cresceu 13,6% em relação à aplicação da prova em 2024, refletindo a movimentação de milhares de candidatos rumo aos locais de exame.
No último dia 23, 712 mil pessoas passaram pelas Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda — quase 87 mil a mais do que no ano anterior, quando o sistema registrou 625 mil usuários.
O destaque foi a Linha 4-Amarela, que abriga a Estação Butantã, porta de acesso à USP. O fluxo aumentou 20%, alcançando 256 mil passageiros, cerca de 43 mil acima do registrado em 2024.
Assim como ocorreu no Enem, o crescimento expressivo reforça o papel fundamental do transporte sobre trilhos para garantir acesso, mobilidade e tranquilidade aos estudantes que disputam uma vaga na universidade mais prestigiada do país.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
