
São Caetano formalizou, nesta quinta-feira (08/05), o resultado da licitação para a obra do módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, no Centro. O terminal, que atende às redes intermunicipal e interestadual, passará por melhorias com início previsto até o fim deste mês. A principal intervenção será a revitalização do subsolo.
O investimento é estimado em R$ 25,5 milhões, com 85% dos recursos financiados pela CAF, Banco Internacional de Desenvolvimento de Países da América Latina e Caribe, e o restante como contrapartida da Prefeitura de São Caetano. O prazo de execução é de 12 meses a partir da assinatura do contrato, prevista para ocorrer até esta sexta-feira (09/05).
A reforma do módulo 2 foca na recuperação do subsolo do terminal, atendendo a uma demanda da população. Também será feita a adequação da passagem de nível, com a criação de um prolongamento que ligará o terminal à rua 24 Horas.
Na parte superior, a obra inclui a recuperação da estrutura, instalações, laje de cobertura, melhorias na iluminação e ventilação natural, além da requalificação do sistema de drenagem no entorno imediato, abrangendo as ruas Manoel Coelho, Santo Antônio e a Avenida Conselheiro Antônio Prado, entre outras ações. Em paralelo, está sendo estudada a instalação de uma base do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) no terminal.
Com a homologação do contrato, a Prefeitura de São Caetano inicia mais uma etapa da revitalização do Terminal Rodoviário Nicolau Delic, que começou com o módulo 1, voltado para a rede municipal. Esta fase finaliza em julho deste ano.