
As inscrições para o novo programa regional de qualificação social e profissional de jovens do ABC foram prorrogadas até sexta-feira (22/3). A iniciativa oferece 3.750 vagas, com bolsa mensal no valor de R$ 300 para jovens entre 16 e 29 anos residentes nas sete cidades.
As inscrições podem ser realizadas de forma virtual, por meio do preenchimento do questionário presente no link do formulário de inscrição, ou de forma presencial, pelo comparecimento a um dos postos de atendimento criados para atender os jovens que não conseguirem fazer a inscrição online.
São três polos presenciais de atendimento do programa, sendo um deles no Centro de Formação Carlos Kopcak (rua Manuel da Nóbrega, 155, Centro, Diadema), das 9h às 21h, e os outros dois nos campi da UFABC de Santo André (av. dos Estados, 5.001, bairro Bangu, Bloco A – Andar Térreo) e de São Bernardo (alameda das Universidades, s/n, bairro Anchieta, Bloco Beta – Andar Térreo).
O curso será presencial com aulas de segunda a quinta entre março e agosto e de agosto a novembro. O programa conta com carga horária diária de três horas, totalizando 200 horas. Serão 51 turmas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite nos municípios da região.
A realização dos cursos em iniciativa do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que no ABC está sendo implementado em parceria com o Consórcio Intermunicipal ABC e a UFABC (Universidade Federal do ABC).