
Regina Bianchi, moradora do bairro Paraíso, em Santo André, relata problemas ocorridos durante a última operação de capinação realizada pela Prefeitura. Segundo ela, os canos de esgoto da rua Gamboa foram danificados durante o processo e nada foi feito.
Regina conta que, há cerca de dois anos, os canos de esgoto foram regularizados por exigência da Prefeitura, mas na última semana, durante serviço feito pelos funcionários da cidade, os canos foram danificados pelos trabalhadores, o que resultou em transtornos para quem vive na região.
Além de causar transtornos e possíveis interrupções no fornecimento de serviços básicos, como esgoto e água, a contaminação do solo e da água pode representar riscos à saúde e ao meio ambiente. Ao RD, a moradora relata preocupação. “Não só pelos canos estourados em si, mas por toda poluição que pode gerar ali”, reclama.
Em nota, a Prefeitura de Santo André informa que a última capinação de guia e sarjeta na rua Gamboa foi realizada no dia 15 de setembro. “Na ocasião, a equipe operacional não relatou nenhuma ocorrência desta natureza”, afirma. Além disso, informou que os moradores podem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 0800 019 19 44 ou por meio do aplicativo Colab.