Festival visa mostrar que há muitas outras formas de se expressar pela dança (Foto: Instagram)
Nesta segunda-feira (07/6), foi dado início ao Festival de Dança – Corpos em Ação, da Fundação das Artes de São Caetano. Realizado em formato virtual, devido às restrições ainda impostas pela pandemia, o evento conta com espetáculos, oficinas e workshops na sua programação, que terá duração até o dia 4 de julho.
Ana Paula Demambro, diretora geral da Fundação, ressalta que mesmo com o impedimento do contato físico, o festival visa mostrar ao público, e aos próprios alunos, que há muitas outras formas de se expressar pela dança. “Igualmente capazes de alimentar o corpo e a mente por meio da arte”, completa.
Segundo a organização, parte das atividades (oficinas e workshops) é dirigida exclusivamente para os alunos. Já os espetáculos podem ser conferidos pelo público em geral pelo canal oficial da Fundação no YouTube (youtube.com/DançaFundaçãodasArtes). A programação completa do evento está disponível no Instagram (@fundacaodasartes).
Newsletter RD
Entre as atrações para o público externo, estão as apresentações “Fragmentos Poéticos”, marcada para o dia 1º de julho, com os alunos da segunda turma do curso Técnico em Dança. e “Introspecto”, com as alunas do Grupo de Dança Institucional, que será realizada no dia 30 de junho. Durante todo o evento, cerca de 150 alunos devem participar do festival.
A Fundação das Artes é uma das mais antigas instituições de ensino de artes no estado de São Paulo e por lá já passaram artistas como a cantora Ná Ozzetti, o ator e artista de circo Marcos Frota, a atriz de musicais Renata Ricci, que recentemente interpretou a atriz Lolita Rodrigues no musical “Hebe”, e o regente e arranjador português Rui Carvalho, diretor do Festival Amazonas Jazz, um dos principais eventos do gênero no Brasil.