
Após a deflagração da greve de motoristas de ônibus em São Bernardo, na manhã desta quinta-feira (25/3), a empresa BR7 Mobilidade, uma das atingidas, anunciou o pagamento de parte dos atrasados e o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) afirmou que esses trabalhadores vão retornar ao trabalho nesta sexta-feira (26/3). A Prefeitura de São Bernardo entrou na Justiça para garantir 70% da frota nas ruas.
Segundo o site Diário do Transporte, houve o pagamento de 40% dos valores devidos para os trabalhadores da BR7 nesta quinta. O valor restante será pago nesta sexta, fato que fez com que este grupo retomasse ao trabalho. Sobre os trabalhadores da Expresso SBC, a outra empresa atingida com a paralização, ainda não há novidades sobre o retorno que também atingiu cinco linhas intermunicipais.
A Prefeitura de São Bernardo, em nota divulgada no início da noite desta quinta, afirmou que entrou na Justiça para a retomada de parte da frota e garantiu que não foi avisada previamente da paralização.