ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Potes com fetos humanos e órgãos são encontrados em São Bernardo

(Foto: Divulgação)

Em patrulhamento nas proximidades da Universidade Federal do ABC (UFABC), campus de São Bernardo, a equipe da Polícia Militar encontrou nesta quinta-feira (20/06) cerca de 20 potes de vidro que continham oito fetos humanos e órgãos, como coração, pulmão e cérebro.

Ao todo foram oito potes com fetos humanos, a ocorrência foi encaminhada ao 2º DP de São Bernardo, o delegado solicitou perícia e um carro de cadáver, as investigações ainda estão em andamento.

Newsletter RD

De acordo com o Boletim de Ocorrência, foram identificados oito fetos humanos, um cérebro humano, além de dois fígados de boi, um rim de boi e um coração de animal não identificado. Também foram achados armazenados em líquido de conservação duas cobras, um rato, um feto de cachorro e lagartixas.

A polícia suspeita a possibilidade de ser descarte de laboratório da universidade. Em nota, a UFABC negou. “A UFABC informa que a referida área está fora dos limites da instituição e também que não há cadastros de estudos científicos em andamento na instituição que registrem o uso de materiais desta natureza.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes