
O filme Aladdin, adaptação com atores do clássico de animação da Disney, é uma das novidades no cinema. Dirigido por Guy Ritchie, o longa é estrelado por Will Smith como o gênio. Tem ainda Mena Massoud, como o charmoso malandro Aladdin; Naomi Scott no papel de Jasmine, a linda princesa; Marwan Kenzari como Jafar, o poderoso feiticeiro, Navid Negahban como o sultão preocupado com o futuro da filha; Nasim Pedrad como Dalia, a amiga e confidente da princesa Jasmine, Billy Magnussen como o belo e arrogante pretendente príncipe Anders; e Numan Acar como Hakim, o braço direito de Jafar e capitão do palácio.
Aladdin é um jovem que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que a moça é Jasmine. Ao visitá-la no palácio e descobrir a identidade, o ladrão é capturado por Jafar, que deseja a lâmpada mágica, onde habita um gênio capaz de conceder três desejos ao dono.
Hellboy
Com muita ação, Hellboy é outra novidade. O filme é o terceiro da franquia, mas na versão reboot, dirigido agora por Neil Marshall (Game of Thrones, Westworld), com David Harbour de protagonista e com Milla Jovovich no papel da vilã. Ao chegar a Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local onde emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), a Rainha Sangrenta, insinua o retorno, Hellboy é convocado para enfrentá-la. Não recomendado para menores de 16 anos.
Os Papéis de Aspern
Baseado no romance de Henry James publicada em 1888, Os Papéis de Aspern (The Aspern Papers), do diretor francês Julien Landais, é denominado um drama psicológico, que narra um clássico da literatura americana/inglesa. A história se passa em Veneza, 1885, onde Morton Vint (Jonathan Rhys Meyers) é um ambicioso jovem escritor fascinado com o poeta Jeffrey Aspern (Jon Kortajarena). Sem ter certeza do que vai encontrar, ele decide ir atrás das cartas que Aspern escreveu para sua musa e amante Juliana Bordereau (Vanessa Redgrave). Para maiores de 14 anos.