Clássico Lazio x Roma é atração da rodada do Italiano

O Campeonato Italiano já tem seu campeão definido (Inter de Milão), mas a disputa da 34ª rodada, hoje, promete ser emocionante. A principal atração é o clássico da capital, entre Roma e Lazio, que também preocupa os policiais, diante do temor de violência entre os torcedores.

Como o clássico romano é sempre cercado de incidentes com os torcedores, a polícia italiana reforçou a segurança na região e dentro do Estádio Olímpico, onde são esperadas 65 mil pessoas.

Newsletter RD

Enquanto a Inter conquistou o título com cinco rodadas de antecipação, a Roma já tem o vice-campeonato praticamente garantido. Com 68 pontos, tem 11 a mais do que o terceiro colocado, que é justamente a Lazio.

Mas, apesar de estar longe da briga pelo vice, a Lazio não quer perder a chance de vencer novamente o rival – já fez 3 a 0 na Roma no primeiro turno do Campeonato Italiano.

A Roma pode ter o desfalque de seu principal jogador: o meia-atacante Totti, que luta para se recuperar das dores nas costas e poder jogar o clássico. Mas terá seus três brasileiros à disposição – o goleiro Doni e os meias Mancini e Taddei – para vencer a Lazio e garantir definitivamente o vice-campeonato italiano.

Quem já está garantida é a Inter, que foi campeã na rodada passada, jogando fora de casa, e aproveita a partida deste domingo, em Milão, para festejar a torcida com sua torcida. O adversário será o Empoli.

Em clima de festa, a Inter terá vários desfalques neste domingo, principalmente no ataque. O sueco Ibrahimovic está contundido, assim como o argentino Crespo, enquanto o brasileiro Adriano está suspenso – chance para o uruguaio Recoba ser titular. Além disso, o técnico Roberto Mancini decidiu poupar alguns jogadores, com o goleiro brasileiro Júlio César.

A 34ª rodada do Campeonato Italiano terá mais seis jogos neste domingo: Ascoli x Reggina, Livorno x Palermo, Messina x Atalanta, Parma x Cagliari, Siena x Sampdoria e Udinese x Catania.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes