Nilmar está fora do Corinthians

Nilmar não joga mais pelo Corinthians, disse nesta segunda-feira (5) o empresário do atacante, Orlando da Hora, menos de 24 horas após a derrota para o Palmeiras por 3 a 0. Ao anunciar que o jogador ficará parado por cerca quatro meses devido à lesão no joelho esquerdo, Da Hora declarou que seu cliente “não possui mais condições emocionais” de seguir no clube do Parque São Jorge.

“Ontem (domingo, 4), com certeza foi o último jogo dele no Corinthians. Não queremos lesar ninguém, mas não dá mais. Vamos sentar e conversar com a diretoria do time”, disse o empresário. “Sempre tratamos as coisas com o Corinthians com um estresse desgraçado. Estamos aqui esperando para acertar as coisas e não aparece ninguém. O senhor Renato Duprat (representante do MSI) sabe onde estamos. E onde anda o (Alberto) Dualib (presidente da equipe)?”, acrescentou.

Newsletter RD

Na semana passada, o Corinthians pediu à Justiça do Trabalho de São Paulo o adiamento da sessão para homologar o contrato com jogador e a assinatura do contrato até junho não aconteceu. Ao saber do fato, o advogado do atacante, André Ribeiro, ficou irritado e declarou que não esperaria até 26 de junho ? data da nova audiência ? para tomar uma decisão drástica.

Nilmar passou hoje por exames e foi decidida a necessidade de uma cirurgia no joelho. Ele teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e ficará parado por cerca de quatro meses, segundo Orlando da Hora. Os médicos do Corinthians, no entanto, informaram que o camisa 9 ficará parado entre seis e oito meses.

A nova contusão é semelhante à que o atleta sofreu na temporada passada, quando lesionou o joelho direito, também contra o Palmeiras, no dia 16 de julho, pelo Brasileirão, e ficou afastado dos gramados por sete meses.

Na próxima quinta-feira (8), Nilmar será examinado pelo médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, no Rio de Janeiro. Runco operou o joelho direito do atacante em julho do ano passado e decidirá quando será feita a nova cirurgia. “O joelho ainda está bastante inchado. Ele (Nilmar) vai fazer tratamento com gelo até lá e deve ser operado na sexta-feira”, disse o empresário. “Ainda não decidimos aonde será realizada a fase de recuperação, mas não será no Corinthians. Vamos conversar com o Doutor Runco antes de tomar uma decisão.?

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes