Marta Suplicy é a nova ministra do Turismo

Em um encontro de cerca de 40 minutos nesta segunda-feira (19) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy recebeu o convite oficial para ocupar o Ministério do Turismo. Em entrevista coletiva, a ex-prefeita de São Paulo disse que tomará posse no cargo na sexta-feira pela manhã em solenidade na qual Walfrido Mares Guia, o atual ministro do Turismo, tomará posse como ministro da Secretaria de Relações Institucionais. A transmissão de cargo, segundo ela, será na sexta-feira à tarde, no Ministério.

“Sou uma fazedora”, disse a ex-prefeita ao ser questionada sobre seus planos para o ministério. Na sua opinião, o Ministério do Turismo é uma pasta “a ser turbinada”.

Newsletter RD

Ela contou que no encontro o presidente Lula disse que não é o momento de mudar a Infraero do Ministério da Defesa para o do Turismo. “O presidente Lula me disse que não era o momento de mudar a Infraero de lugar”, disse. Sobre a possibilidade de ela deixar o ministério para concorrer a um cargo eletivo, Marta Suplicy disse que “é muito cedo para falar disso”. – Da Ae

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes