Happy hour pede bolinhos exclusivos

Bolinho tem boas opções no ABC (Foto: Marciel Peres)

Nada mais indicado para tapear a fome e incrementar o happy hour da sexta-feira do que uma bela porção de bolinhos. Mas não é porque o prato acompanha a cervejinha que não pode ser a estrela principal da noite. Bares da região investem nas porções e criam receitas exclusivas para dar sabor diferente ao bolinho.

O tradicional bolinho do Bar do Bolinho, em São Bernardo, passa de geração desde 1968, quando fazia a alegria dos alunos que estudavam na escola João Ramalho. “Estas crianças cresceram e hoje trazem os filhos para comer bolinho de carne”, afirma Luciana Hidaka, proprietária. Neste meio tempo, em 1998, a receita e estabelecimento foram comprados pela família Hidaka, que mudou o endereço da matriz (perto da antiga) e mantém filial na rua João Pessoa.

Newsletter RD

A dica é incrementar o bolinho de carne frito com pão e queijos, tipo prato, provolone, cheddar ou requeijão, e salada opcional. Para quem vai comer no local, o bolinho vinagrete com pimenta e cebola e o vinagrete de repolho são cortesia da casa, já para viagem fica R$ 0,50. A novidade é o creme de alho, que sai por R$ 2.

A Galeteria, em Santo André, também adotou um bolinho da casa. Conforme o gerente Ivan Oliveira, conhecido como Alemão, este ainda é exclusividade. O Bolinho Petrópolis é frito e tem carne e farinha especial na massa, podendo ter recheio de queijo, pimenta, frango e carne. A porção vem com 10 unidades. O bolinho de abóbora com carne seca já é um pouco mais conhecido, mas também acompanha frequentemente chopp.

Em São Caetano, o Armazém oferece três tipos de bolinho, porém um deles foi eleito como o Bolinho da Casa: a massa é de mandioca e o recheio leva tomate seco e mussarela. Conforme Vanessa Reginaldo, funcionária do local, a dupla campeã de vendas é o Bolinho da Casa e o bolinho de carne seca.

Bar do Bolinho: rua General Ozório, 43; e rua João Pessoa, 262, São Bernardo
Armazém São Caetano: rua Piauí,248, Santa Paula, São Caetano
Galeteria: rua das Figueiras, 1408, Jardim, Santo André
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes