Sebrae capacita gratuitamente empreendedor individual no ABC

Microempreendedores individuais do ABC terão a oportunidade de participar de cursos sobre gestão do próprio negócio. As oficinas, desenvolvidas pelo escritório do Sebrae no ABC, são gratuitas e abordam temas como planejamento, vendas e controle financeiro. É a primeira vez que esta ação é realizada na região.

O primeiro curso será realizado nesta sexta-feira (23), a partir das 18h, na sede do escritório (rua Coronel Fernando Prestes, 47, centro de Santo André). Denominado ‘Sei Planejar’, a oficina é destinada ao empreendedor que deseja fortalecer o negócio, ou seja, aprender a organizar a empresa e se adaptar às necessidades do mercado.

Newsletter RD

No dia 28, às 9h, o objetivo será capacitar empreendedores individuais a analisar o próprio negócio, se adaptar às necessidades do mercado, preparar produtos e serviços para conquistar novos clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão. Para encerrar o ciclo, no dia 30, a partir das 13h30, analistas do Sebrae abordarão a importância do controle financeiro.

“Estes são temas relevantes na administração de qualquer empresa. Muitas vezes a pessoa sabe fazer o próprio negócio, ou seja, sabe costurar ou é um bom mecânico, mas não tem a habilidade de gerir a empresa”, explica o analista Marcelo Alciati. Segundo o especialista, a partir do momento em que o empreendedor passa a ser formalizado, precisa se preocupar com questões que antes não eram necessárias. “Saber como administrar o próprio negócio é fundamental para a saúde de empresa, além do que pode significar um futuro promissor”, completa Alciati. Os interessados devem entrar em contato com o escritório pelo telefone 4990-1911 para efetuar a inscrição. As vagas são limitadas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes