Notícia

Bolsas de Nova York fecham em queda, após dados de PIB e PCE, e em meio a tombo da Meta

As bolsas de Nova York fecharam em queda hoje, à medida que os dados do primeiro trimestre da economia americana ligaram um alerta para uma desaceleração no crescimento econômico enquanto a inflação PCE acelerou no país, e também em meio à temporada de balanços corporativos. O índice Dow Jones caiu …

Leia mais

Roda de Samba da Prudente movimenta cultura e economia em Diadema

O Centro Cultural Eldorado, em Diadema, apresenta neste domingo (28/04), a partir das 16h, o evento gratuito “Roda de Samba da Prudente”. O dia conta com o show da cantora de samba Fabiana Bombom e do DJ Petsu. A atividade está em sua 26ª edição e acontece uma vez por …

Leia mais

GCM de São Caetano recebe alerta do CGE e captura procurado da Justiça

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano recebeu alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e capturou um homem (35), nesta quinta-feira (25/04), no bairro Santa Paula. O homem foi conduzido a Delegacia Sede onde permaneceu preso a disposição da Justiça. Após ter recebido o aviso e a …

Leia mais

Bomba da Segunda Guerra é encontrada próxima a estádio de time alemão

Uma área próxima da Mewa Arena, casa do Mainz 05, foi evacuada após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial. O artefato foi encontrado na quarta-feira durante obras de reformas no estádio. O desarme do objeto está previsto para esta sexta-feira (26/04), dia 26, às 7h (horário de …

Leia mais

Moedas globais: dólar recua, com impulso pontual ante dados dos EUA; iene cai antes de BoJ

O dólar recebeu um impulso, após a publicação de números do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), acompanhados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre nos Estados Unidos, mas não conseguiu firmar ganho no dia em geral. O euro e a libra se …

Leia mais

Sinfônica de Santo André se apresenta na reinauguração do Teatro Municipal

A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) apresenta, nos dias 27 e 28 de abril (sábado e domingo), as 19h30 e as 11h, respectivamente, um concerto especial, com a participação do Coro da Cidade e artistas regionais, em programação que integra a agenda de reinauguração do Teatro Municipal Maestro Flavio …

Leia mais

São Bernardo recebe drive-thru de descarte de eletroeletrônicos

Com intuito de promover a reciclagem e preservar o meio ambiente, São Bernardo promove, neste sábado (27/04), um drive-thru sustentável que visa incentivar o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A iniciativa acontece das 10h as 17h no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (avenida Kennedy, 1.155, Parque …

Leia mais

Fundação das Artes recebe espetáculo e workshop para mulheres

A Fundação das Artes de São Caetano recebe nos dias 27 de abril e 4 de maio (sábado), o Projeto “Cíclico”. A ação é composta por duas apresentações teatrais e um workshop exclusivo para mulheres. A programação é gratuita e ocorre na Unidade Milton Andrade da instituição (rua Visconde de …

Leia mais

Polícia do Guarujá encontra corpos em decomposição após denúncia anônima

Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira (24/04), enterrados no Guarujá, litoral de São Paulo. As vítimas foram encontradas após denúncia anônima e ainda não foram identificadas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o local onde os corpos estavam passou …

Leia mais

Tarcísio veta dar nome de Mamonas Assassinas a estação em Guarulhos

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que pretendia acrescentar o nome da banda Mamonas Assassinas à estação CECAP da Linha 13- Jade da CPTM. A proposta foi apresentada pelo Deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos) e, …

Leia mais