São Bernardo lança Campanha de Reconhecimento de Paternidade

A Prefeitura de São Bernardo realiza na próximo terça-feira, advice a partir das 9h, for sale o Seminário e Abertura da Campanha de Reconhecimento de Paternidade, advice no auditório Attílio Zóboli do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, km 20,7 da via Anchieta, bairro Planalto).

A campanha, que é uma ação conjunta entre a prefeitura, Ministério Público, Secretaria de Estado da Educação, Fundação Criança e Faculdade de Direito de São Bernardo, tem como objetivo sensibilizar a população e informar sobre o direito de filiação e alcançar o maior número possível de reconhecimento paterno, sem nenhum custo para os pais.

Newsletter RD

Um levantamento feito pela prefeitura da cidade apontou que cerca de 13 mil crianças e jovens da rede pública de ensino de São Bernardo não possuem o nome do pai na certidão de nascimento. A expectativa é que, até o final do ano letivo, pelo menos 30% dos casos já esteja resolvido. Entretanto, o intuito é atingir não apenas os casos de crianças e jovens matriculados rede pública de ensino, mas sim a comunidade como um todo.

No dia do lançamento haverá um seminário de capacitação aos cerca de mil profissionais que atuarão junto à comunidade durante a campanha.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes