SP é 2º destino de estrangeiros para lazer

O Parque Ibirapuera é uma das atrações de São Paulo (Foto: Banco de Dados)

A capital paulista ganhou duas posições na preferência do turista internacional que viaja a passeio, atrás apenas do Rio de Janeiro. A pesquisa é do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que divulgaram nesta quarta-feira (18) o perfil do viajante estrangeiro que visitou o Brasil, no ano passado. O estudo foi feito pela Demanda Turística Internacional.


O Parque Ibirapuera é uma das atrações de São Paulo (Foto: Banco de Dados)
 

Newsletter RD


IDEC dá dicas sobre pacote de viagens

O IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) convida para bate-papo online, dia 24, às 17h, com as advogadas Mariana Tornero e Claudia Pontes Almeida, sobre dicas e direitos na compra de pacotes de viagem.  Além disso, vão dar orientações importantes antes de colocar o pé na estrada ou no avião. Inscrições pelo https://www.idec.org.br/mobilize-se/evento/bate-papo-dicas-e-direitos-na-compra-de-pacotes-de-viagem 
 
Park City oferece temporada de inverno única
 
Os amantes dos esportes de neve podem comemorar. A cidade de Park City, localizada em Utah, EUA, está prestes a abrir sua temporada de inverno 2015/2016. O destino dará as boas-vindas com a união entre Park City Mountain Resort e Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui no Estado. Será a maior área esquiável do país, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas.
 
Turista aprova hospitalidade do brasileiro
 
Em pesquisa inédita do Ministério do Turismo coloca a hospitalidade brasileira como o item mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros. Quarenta e quatro mil estrangeiros foram entrevistados ao longo de 2014 e 97,4% avaliaram com satisfação a hospitalidade. A gastronomia ficou em segundo (94,4%) e alojamento em terceiro (92,4%).
 
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes