Conferência ABC Fashion motiva ações para movimentar o setor

Evento reuniu diversas autoridades (Foto: Nilson Sandre)

Nesta quarta (21) aconteceu a conferência ABC Fashion no Centro Universitário da FEI, com o intuito de motivar ações para movimentar o setor. O evento mostrou a importância da união entre os principais setores da economia em uma palestra interativa, onde empresários e estudantes puderam esclarecer dúvidas e entender um pouco mais sobre o papel do Arranjo Produtivo Local para São Bernardo. Durante a palestra foi feita uma ampla análise do setor têxtil e de confecções para mostrar quais os caminhos possíveis para superar a crise, as dificuldades e oportunidades do setor e como o aumento do câmbio pode beneficiar a indústria têxtil que tem ampla concorrência com produtos importados.


Evento reuniu diversas autoridades da região (Foto: Nilson Sandre)

Newsletter RD

Marketing
O Atrium Shopping também realiza uma ação neste mês e exibe a exposição América do Sul de Moto com fotografias de autoria de Valdemir Januário. Serão 48 imagens produzidas em cenários que vão da Cordilheira dos Andes à rodovia Transamazônica, de Machu Pichu ao mar do Caribe. As obras estão expostas no piso térreo e ficam à mostra até 15 de novembro.

São 48 imagens produzidas em cenários que vão da Cordilheira dos Andes à rodovia Transamazônica (Foto: Divulgação)

Marketing 2
Em comemoração de aniversário, o Golden Square Shopping realiza ação de marketing e traz a cantora Nikki, do The Voice Brasil, na próxima quinta (22), às 19h30, na praça de alimentação do shopping. Até o dia 30 de outubro o shopping recebe exposição em homenagem à atriz Audrey Hepburn, que mostra dez figurinos usados pela belga em filmes como Cinderela em Paris e Bonequinha de Luxo. As peças foram criadas pelos alunos do curso de Design de Moda do Senac. A instituição também oferece oficinas gratuitas entre 26 e 30 de outubro, das 14h30 às 16h30 e das 19h30 às 21h30.

Greve bancários
O Sindicato dos Bancários negou a proposta de reajuste salarial de 7,5% feita nesta terça (20) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O aumento representaria uma perda de 2,17%, quando descontada a inflação. A categoria pede reajuste salarial de 16%, para reposição da inflação mais aumento real de 5,6%. A negociação será retomada nesta quarta (21). Já são mais de 200 agências fechadas.

Dia do Empreendedor
Na próxima quarta (28), às 18h30, o Ciesp São Bernardo realiza a plenária em comemoração ao Dia do Empreendedor. O evento acontece no Teatro Engenheiro Salvador Arena (Estrada dos Alvarengas, 4001) e contará com a entrega de medalhas para os empreendedores destaques de São Bernardo nos segmentos da Indústria, do Comércio e de Serviços e para a Fundação Salvador Arena, no segmento Educação. Também haverá uma palestra especial com Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP. Na ocasião, haverá arrecadação de brinquedos novos que serão doados a uma instituição assistencial.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes