Pinacoteca expõe obras de 48 artistas até janeiro

Io Itália fica em cartaz até 30 de janeiro (Foto: Divulgação)
A Fundação Pró-Memória de São Caetano, em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a ABA (Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel), inaugurou nesta quinta (8) a exposição Io Itália, self-portrait. A mostra reúne aquarelas produzidas por 48 artistas, que utilizaram como suporte os papéis fabricados na cidade de Fabriano, especialmente para climas tropicais. Há artistas não só da Itália, como também do Brasil, Grécia, Espanha, Reino Unido, entre outros países. A exposição fica em cartaz até dia 30 de janeiro, com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone 4223-4780.


Io Itália fica em cartaz até 30 de janeiro (Foto: Divulgação)

 
Peça infantil
O SESI Mauá apresenta a comédia Bem do Seu Tamanho, neste sábado (10) e domingo (11), às 16h, e gratuita. Com direção de Edu Silva, a montagem apresenta vivências de gerações passadas ou de crianças do Interior, que brincam com bonecas de pano e sobem em árvores. Livre. Tel. 4542-8977.

Newsletter RD


O SESI Mauá apresenta a comédia Bem do Seu Tamanho (Foto: Divulgação)

 
Música 
Psicoaudiocardiograma é o show de Kleber Albuquerque, que se apresenta nesta sexta-feira (9), a partir das 21h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. Acompanhado dos músicos Estevan Sinkovitz e Rovílson Paschoal e com duas pontes de safena e uma mamária como inspiração, Albuquerque apresentará repertório autoral com canções ´cardíacas`. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10. Telefones: 4232-1237 e 4232-1294.
 
Ribeirão Pires
Duplas, como Tião e Monique, Roger e Rogério, a banda Luz do Mundo, Família Massan, Leon Felix e A Turma do Dudinha e Mariana e a Galinha Azuleica vão animar a 32ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, que começa nesta sexta (9) e segue até segunda (12). A programação acontece próximo à Capela Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Fino. Gratuito.  
 
Exposição
O Sesc Santo André mantém até 1º de novembro a exposição A Experiência da Arte e Série Paulistana, de Alex Flemming. São esculturas, fotografias, instalações, obras sonoras, performances e poemas visuais. Por meio de oficinas, performances e bate-papos, a programação busca enfatizar as possibilidades de relacionamento com as obras de Cildo Meireles, Eduardo Coimbra, Eleonora Fabião, Ernesto Neto, Waltercio Caldas, Wlademir Dias-Pino e Vik Muniz. Telefone 4469-1200.


Evento traz 15 obras (Foto: Divulgação)

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes