Programa Acqua Kids vai passar por todas as escolas municipais de Diadema

Lançamento do programa Acqua Kids reuniu 75 crianças. (Foto: Ronaldo Lima)

Diadema lançou na última sexta (2/10) o programa Acqua Kids, parte de uma parceria entre Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Educação que vai durar o ano todo e dar oportunidade de todos os alunos das escolas de ensino fundamental e municipal da cidade usar a piscina. No dia do lançamento, 75 crianças de três escolas – EMEB Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, EMEB Deputado Freitas Nobre e EMEB Zilda Gomes – participaram do evento.

O Acqua Kids atende somente crianças de 4 a 7 anos e é uma vertente do Acqua Vida, outro programa do município que tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas por meio da integração entre esportes, lazer e saúde como forma de minimizar doenças. Além da natação, o projeto também dá a opção da população praticar voleibol, futebol, artes marciais e ginástica.

Newsletter RD

No Acqua Kids, 15 crianças a cada sexta-feira tem a oportunidade de participar das aulas nas piscinas. Os alunos fazem um primeiro contato com o ambiente aquático, com brincadeiras lúdicas utilizando aparelhos como argola e salsichão para ter mais segurança.

A piscina é dividida em quatro espaços. O primeiro para crianças que nunca tiveram contato com o meio, o segundo para crianças que já passaram pela adaptação e praticam pulos e batidas de perna. Já no terceiro, estarão as crianças que vão trabalhar para superar o medo de piscina e aprender a lidar com perigos.

O último espaço é para crianças com necessidades especiais que terão um professor para cada aluno. O principal objetivo é auxiliar o desenvolvimento psicomotor.

(Colaborou Thamy Hirata)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes