Pesquisa do Procon-SP do Dia das Crianças mostra variação de preços de até 124%

Um produto indicado para presente no Dia das Crianças registrou variação de 124,81% nos preços coletados em lojas de São Paulo, mostra o Procon-SP, em pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 1. O brinquedo “Monster High Monster Fusion Opereta”, fabricado pela Mattel, foi encontrado com preços de R$ 89,90 e R$ 39,99 em zonas diferentes da cidade.

A aferição dos valores foi feita pelo Procon-SP nos dias 15 e 16 de setembro em nove estabelecimentos comerciais de cinco regiões da capital paulista. Ao todo, foram analisados 88 produtos, entre brinquedos e bicicletas. No comparativo com a pesquisa realizada em 2014, há 28 produtos em comum e um aumento de 2% no preço médio. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) referente ao período de setembro de 2014 a agosto de 2015 registrou variação de 9,04%.

Newsletter RD

Entre as nove lojas pesquisadas, a Armarinhos Fernando, na zona leste, foi a que apresentou mais produtos com preços menores ou iguais à média, com 82% dos brinquedos nesta situação. A BMart, na zona norte, foi a que teve menos produtos abaixo do valor médio, com 5% do catálogo nesta condição.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes