Campos prega protagonismo do PTB na região em 2016

Campos, Ferro e Manente, em ato de filiação de ex-secretário de Educação de São Bernardo ao PTB (Foto: Priscila Cardoso)

O deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB paulista, garante que o partido vai ter candidatos a prefeito ou a vice em todas as cidades da região nas eleições de 2016. “Vamos ter piloto ou co-piloto em todas as cidades do ABC”, afirmou, durante ato de filiação de Admir Ferro à legenda, na noite desta segunda-feira (3).

Especulação
O parlamentar garante que não passam de especulações as informações que dão conta da possível saída de quadros do partido para o PSDB na região. Nos bastidores, a dúvida paira principalmente sobre dois nomes: Clóvis Volpi, que deve ser candidato a prefeito em Ribeirão Pires, e José Auricchio Jr., que tentará voltar ao comando da prefeitura de São Caetano. Ambos foram sondados pelo PSDB.

Newsletter RD

Eles ficam
“Eu confio na história e no compromisso do Clóvis Volpi. Ele será candidato pelo PTB, irei na cidade nos próximos dias para lançar a pré-candidatura dele”, promete Campos. A respeito de Auricchio, o presidente estadual do PTB afirmou: “Evidente [que o ex-prefeito de São Caetano fica no PTB]. Alguém tem alguma dúvida do caráter e da história do Auricchio? Foram 30 anos do PTB na cidade. Não há a mais remota possibilidade de Auricchio, que foi nosso secretário de Esportes, deixar de ser candidato”.

Ato concorrido
A filiação de Admir Ferro ao PTB ocorreu no Buffet Tutti Noi, com casa cheia. Ferro, que foi secretário de Educação de São Bernardo na gestão William Dib, ficou no PSDB por 25 anos e caminha para ser candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Alex Manente (PPS), pré-candidato a prefeito de São Bernardo. Cerca de 200 pessoas deixaram o PSDB junto com Admir e também se filiaram ao PTB.

Presidente
O ato desta segunda-feira marcou também a posse de Admir Ferro como presidente do PTB de São Bernardo, cargo ocupado até então por Hitoshi Hyodo, recentemente nomeado secretário de Desenvolvimento Econônico do governo Marinho. A nova direção da legenda diz que aguarda que o próprio Hyodo peça para sair da sigla.

Unger na berlinda
A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República pode ser vítima da redução de ministérios que o governo Dilma estuda fazer. O ministro-chefe da pasta, Roberto Mangabeira Unger, visitou o Consórcio Intermunicipal nesta segunda-feira (3) e foi questionado pelo RD sobre o assunto. “Não tenho nenhuma informação a respeito. Estou continuando tranquilamente a desenvolver o meu trabalho, com o apoio entusiasmado da presidente Dilma”, falou o ministro, com seu sotaque peculiar. Unger é brasileiro mas passou a infância nos Estados Unidos.

Bate na madeira
O último ministro que visitou o Consórcio Intermunicipal foi Vincíus Lages, que em março era titular da pasta de Turismo e esteve na entidade para conversar com os prefeitos. Duas semanas depois deixou o ministério. Te cuida, Unger! 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes