Direito São Bernardo amplia programa de bolsas de estudo

Em 2015, serão oferecidas 115 vagas a mais no Promais do que nos anos anteriores. Foto: Divulgação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo vai ampliar a oferta de bolsas de estudo por meio do Programa Faculdade Mais Igual – PROMAIS, que teve as inscrições iniciadas em junho. A partir deste ano, serão 268 bolsas concedidas a alunos com hipossuficiência socioeconômica. O número representa uma ampliação de 70,5% do projeto, com 115 vagas a mais do que nos anos anteriores. O cronograma completo e demais informações serão divulgados no site da Instituição: www.direitosbc.br.

Lixo

Newsletter RD

Balanço apresentado pela Prefeitura de Ribeirão Pires constatou a coleta de 373 toneladas de resíduos durante o mês de junho. A ação gratuita, denominada “cata bagulho”, consiste em descartar corretamente móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeiras deixados pelos moradores em calçadas, córregos ou terrenos baldios.

Campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho 2015 de São Caetano recebeu, nesta sexta-feira (3), uma doação de 1,5 tonelada de roupas de funcionários da General Motors (GM). Ao longo da semana, outras doações chegaram ao Centro de Triagem e Distribuição da Campanha. A Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão, por exemplo, doou mais de 4 mil agasalhos e 60 cobertores. Quem desejar contribuir, pode ir pessoalmente até a rua Antônio Bento, nº140, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para fazer a doação.

Saracantan

As obras de canalização do córrego Saracantan e da praça José Joaquim Cavalcante Neto, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, foram vistoriadas na quarta-feira (1) pelo secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura. As intervenções no córrego, iniciadas em setembro de 2014, têm como objetivo acabar com as enchentes nos bairros Nova Petrópolis e Baeta Neves e fazem parte do Programa Drenar, que tem obras em curso em toda a cidade. De acordo com o secretário, a previsão é que já no próximo verão toda a extensão do Saracantan esteja canalizada.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes