Átila nega pegar carona em ações do governo Donisete

Átila Jacomussi diz que trabalhou para viabilizar ações como o Parque da Juventude e o Passe Livre (Foto: Pedro Diogo)

A assessoria de imprensa do deputado estadual Átila Jacomussi (PCdoB) enviou nota ao RD a respeito de reportagem divulgada na semana passada, que mostrava que o parlamentar faz propaganda do seu mandato utilizando ações feitas da prefeitura de Mauá (veja a reportagem clicando aqui).

Entre as bandeiras estão a implantação do Passe Livre para estudantes, as obras do Parque da Juventude e a integração entre ônibus e trem. O RD chegou a entrar em contato com o deputado e com sua assessoria antes de a reportagem ser publicada, mas não obteve retorno.

Newsletter RD

Na nota, a assesoria do deputado estadual nega que o parlamentar esteja “pegando carona” em bandeiras do governo Donisete e alega que Átila participou da discussão sobre esses projetos. Leia a resposta na íntegra:

O deputado estadual Atila Jacomussi esclarece ter se alinhado a administração do prefeito de Mauá, Donisete Braga, em 2013 por motivo de convergência dos programas de governo. A integração tarifária das estações em Mauá da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com as linhas municipais, o passe livre estudantil, o bilhete único, a instalação de uma unidade fixa do Poupatempo em solo mauaense e a construção do Parque da Juventude foram pautas acertadas ainda em 2012, quando Atila decidiu apoiar o prefeito no segundo turno da eleição municipal.

Não há o que se falar em carona de projetos. Como ex-vereador, ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e atual deputado estadual, Atila tem o dever de trabalhar por melhorias no município e auxiliar ações positivas do Executivo local.

Em relação aos benefícios instituídos no transporte coletivo, o deputado estadual Atila Jacomussi, ainda na condição de vereador (mandato 2009-2012), apresentou solicitações de integração tarifária e adoção do passe livre estudantil ao Palácio dos Bandeirantes e à Prefeitura. Além disso, chegou a se reunir com o então secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Jurandir Fernandez, para cobrar esses pleitos e aceleração do projeto do Expresso ABC. Essa movimentação pode ser comprovada por meio de diversos documentos encaminhados aos órgãos envolvidos.

Também na condição de vereador, Atila Jacomussi articulou a disponibilidade da carreta móvel do Poupatempo em Mauá, o que ocorreu em uma série de oportunidades. A unidade serviu para medir a demanda pelos serviços do equipamento e reforçar a necessidade do posto e concretizar o pedido.

A Prefeitura de Mauá recebeu repasses financeiros da Dersa (Departamento de Estradas e Rolagens) como compensação do impacto ambiental da construção do trecho sul do rodoanel Mário Covas. A verba foi destinada, justamente para o Parque da Juventude, recapeamento de vias públicas, reconstrução de calçadas e outras intervenções. O recurso foi articulado pelo ex-secretário de Obras e atual vereador Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes