PF realiza busca e apreensão na casa do ex-dono da Vasp

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 22, a operação Patriota com o objetivo de apurar um esquema de fraude à execução fiscal, lavagem de capitais, formação de quadrilha e falsidade ideológica realizada por gestores de um grupo empresarial comandado por Wagner Canhedo, ex-dono da Vasp.

Segundo a reportagem apurou, agente federais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Canhedo, em Brasília. No local, foram encontradas armamento sem documentação, o que poderá levar à prisão, em flagrante, do empresário por porte ilegal de armas. Ao todo, foram cumpridos 29 mandados judiciais, sendo 18 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

Newsletter RD

As investigações, iniciadas em meados de 2014, revelam que os gestores do grupo empresarial comando por Canhedo constituíam empresas de fachada, em nome de “testas de ferro”, o que possibilitava movimentar livremente os recursos que deveriam saldar suas dívidas, dentre as quais as tributárias, que somam aproximadamente R$ 875 milhões.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes