São Caetano agiliza uniformes e plano de cargos

Nilson Bonome e Paulo Pinheiro, no Palácio da Cerâmica (Foto: Paula Lopes)

Faltando ainda sete meses para o final do ano, a prefeitura de São Caetano já deu início ao processo licitatório para compra de uniformes de 2016. O objetivo da administração em antecipar a compra das roupas é garantir a entrega dos kits antes do início das aulas. A vencedora do certame vai fornecer os uniformes também em 2017.

“Já está em andamento na secretaria da Educação a aquisição dos uniformes escolares de 2016 e 2017. Nos antecipamos tendo em vista que estamos no quinto mês do ano e as aulas terão início somente em fevereiro do ano que vem. Como a licitação demora cerca de 90 dias, teremos uma tranquilidade na entrega dos kits”, afirma o secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome, que comandou a secretaria de Educação interinamente durante um mês, nas férias da titular Ivone Braido Voltarelli.

Newsletter RD

Para se precaver contra um possível aumento no número de alunos, a Prefeitura vai comprar uniformes em quantidade 20% superior ao número de estudantes. Em 2015 foram entregues 18 mil kits de uniforme. Serão disponibilizados 22 mil kits no ano que vem e 22 mil em 2017.

A cidade conta com 15 escolas que estão em reforma. Para o início do segundo semestre está previsto o início da ampliação de duas unidades (com investimento de R$ 800 mil) e a construção de uma nova escola na avenida Presidente Kennedy, ao lado do Hospital Albert Sabin (com custo de R$ 3 milhões).

Plano de Cargos

A Prefeitura pretende colocar em vigor em 1º de janeiro de 2016 um plano de cargos e salários para todos os 3.700 funcionários da Educação. “Tem pessoas na secretaria que prestam o mesmo serviço e tem um diferencial de salário, porque há um colcha de retalhos de leis que vem se emendando nos últimos anos. O plano extirpa isso”, exemplifica Bonome.

O objetivo é que o plano permita ao servidor crescer na carreira no setor onde ele atua. A promessa do governo Paulo Pinheiro (PMDB) é elaborar também um plano de carreira para funcionários de outras áreas da Prefeitura.

O secretário de Governo de São Caetano anunciou ainda nesta quinta-feira que a Prefeitura vai abrir concurso público ainda neste ano para vagas em diversas vagas, principalmente na área da Saúde.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes