Greve em São Bernardo completa uma semana com mais protestos

Servidores protestaram na Câmara nesta quarta-feira

A paralisação dos funcionários públicos de São Bernardo completou uma semana nesta quarta-feira (20) e não há perspectiva de que a greve termine tão cedo. Nesta semana, representantes da Prefeitura e do Sindserv (Sindicato dos Servidores) chegaram a se reunir mas não houve avanço. O Paço, que tinha prometido apresentar índice de reajuste apenas no dia 28, se comprometeu a apresentar proposta nesta quinta-feira (21). A condição, no entanto, era que a greve chegasse ao fim. A categoria não aceitou.

Sem trégua
O Sindserv tem promovido protestos diários desde que a greve começou. Nesta quarta-feira os servidores voltaram a se manifestar na Câmara Municipal. O ponto de encontro tem sido sempre a Praça Santa Filomena, no Centro, de onde os trabalhadores partem para ruas e avenidas com cartazes.

Newsletter RD

Não me chamou 1
O vereador Donizeti Pereira (PV) se queixou na tribuna da Câmara de Santo André nesta terça-feira (19) de não ter sido convidado para a reabertura do Nanasa, que ocorreu na própria terça. O parlamentar também se queixou de não ter sido chamado para conhecer o Poupatempo, que recebeu visita de autoridades na tarde de segunda-feira (18).

Não me chamou 2
Outro que ficou irritado foi o deputado federal Alex Manente (PPS), que não foi chamado para participar da visita ao Poupatempo. Motivo da insatisfação: o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) apareceu por lá e dividiu os flashes com o prefeito Carlos Grana (PT).

Prefeita Silvana
A vice-prefeita de Diadema assumiu o comando da cidade nesta quarta-feira, por contas das férias do prefeito Lauro Michels (PV). Silvana Guarnieri (PTB) fica no cargo até o dia 3 de junho.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes