São Bernardo adia concessão do Cine Vera Cruz

A empresa terá que investir para reativar os estúdios Vera Cruz, alguns dos mais importantes filmes do país até a década de 50.

A prefeitura de São Bernardo cancelou o evento de assinatura do contrato para concessão do Cine Vera Cruz à iniciativa privada, que iria ocorrer nesta terça-feira (28). O cancelamento aconteceu por problemas de agenda e uma nova data será marcada nos próximos dias. A vencedora da licitação foi a empresa Telem, que vai administrar o complexo por um período de 30 anos. A empresa terá que investir para reativar os estúdios, responsável por alguns dos mais importantes filmes do país até a década de 50.

Unânime
A Câmara de Mauá aprovou por unanimidade a indicação do vereador Rômulo Fernandes (PT) para ser superintendente da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos), autarquia criada recentemente pelo prefeito Donisete Braga (PT). O cargo de líder de governo na Câmara, antes ocupado por Rômulo, ainda não foi preenchido. Donisete pretende definir o nome a partir da semana que vem, em reunião com a bancada petista.

Newsletter RD

Vou de bike
A prefeitura de Santo André vai anunciar nesta quarta-feira a construção de novas ciclovias e alterações nas ciclofaixas em funcionamento na cidade. Uma das ideias da administração é levar o serviço até a Vila Luzita. A ciclofaixa que funciona aos domingos na Perimetral atrai cerca de 6 mil pessoas por dia.

Substituto
O suplente Flávio Bochetti (PP) tomou posse nesta terça-feira no lugar do vereador Cidão do Sindicato (SDD), que pediu licença da Câmara de São Caetano. Cidão, que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, vai viajar para os Estados Unidos para falar com a direção da General Motors. O objetivo é garantir a continuidade dos investimentos da GM na cidade em meio à crise das montadoras.

Veta, Dilma
O ex-presidente Lula participou nesta terça de simpósio promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e dedicou boa parte do seu discurso para criticar o projeto de lei 4330, que autoriza a terceirização para todas as atividades da economia. O petista se mostrou confiante de a presidente Dilma Rousseff vai votar a proposta de lei, aprovada a toque de caixa pela Câmara na semana passada.

Oswana 13
A vice-prefeita de Santo André ganhou de presente da direção do CHM (Centro Hospitalar Municipal) uma camisa de futebol com o número 13, apesar de Oswana Famelli não ser do PT. O prefeito Carlos Grana também ganhou o mesmo presente.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes