Viaduto Santos Dumont ganha arte de grafite

Projetos de 20 artistas foram selecionados (Foto: Divulgação)

Começou neste sábado (25) arte de grafiteiros no viaduto Santos Dumont, em Santo André. O trabalho faz parte do projeto Santo André Cidade Graffiti – Mostra de Graffiti. A ação contempla, inicialmente, apenas o viaduto, conforme edital público, que selecionou 20 propostas entre 72 inscritas.

Os inscritos não contemplados para o projeto irão para banco de propostas da Secretaria de Cultura e Turismo e poderão ser escolhidos para projetos futuros que estão sendo planejados para outras áreas da cidade.

Newsletter RD

Equilíbrio e diversidade de estilos, criatividade, estética e expertise em transportar do papel para as dimensões do espaço na rua pautaram as propostas dos artistas aprovados. O projeto tem a finalidade de resgatar e valorizar o segmento cultural que trata a temática do grafite no município.

Entre os 20 autores, sete são do município. Os demais são de São Paulo (7), São Caetano (1), Diadema (1), São Bernardo (1), Caçapava (1), Curitiba/PR (1), Blumenau/SC (1). Cada artista terá área com cerca de 10 metros de comprimento por 3,5 metros de altura para execução de desenhos, que serão feitos ainda nos dois próximos finais de semana, dias 2, 3, 9 e 10 de maio. Os trabalhos selecionados receberão prêmio de R$ 1 mil, dos quais será descontado o imposto sobre serviço, conforme a lei.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes