História do café atrai turistas

Hospedagem em lugar histórico (Foto: Divulgação)

Durante o mês de abril comemora-se o Dia Internacional do Café. A história do produto atrai turistas ao interior do País. Antigas fazendas transformam-se em hotéis onde os visitantes experimentam hospedagem nas casas grandes e aprendem sobre o período colonial. Dois dos mais famosos estabelecimentos são a Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, e o Hotel Fazenda Boa Vista, em Bananal, ambas em São Paulo.


Hospedagem em lugar histórico (Foto: Divulgação)

Newsletter RD

Brasil de cima

Para quem deseja explorar paisagens brasileiras por um ponto de vista único, já existe opções para conhecê-las de cima. Seja a bordo de aviões, helicópteros, em balões ou em voos livres, aqui vão alternativas para quem quer tirar o pé do chão: vista aérea das dunas e manguezais de Fortaleza (CE); Cataratas do Iguaçu de helicóptero (PR); balão por São Pedro (SP) e asa delta pela floresta da Tijuca (RJ).

Acessibilidade

O programa Turismo Acessível é destaque no Encontro Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável e Turismo: Boas Práticas. O evento é realizado em Cartagena das Índias, na Colômbia, de 15 a 17 de abril. O projeto é um portal que visa avaliar e consultar atrativos e serviços turísticos para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no Brasil, e é coordenado pelo Ministério do Turismo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes