São Bernardo enfrenta greve de merendeiras

A distribuição de merendas está causado ainda mais problemas em São Bernardo. Depois de toda a polêmica envolvendo o corte de alimentação promovido em parte das escolas, agora uma greve de merendeiras tem prejudicado os alunos da rede municipal. As profissionais cruzaram os braços nesta tarde e não há previsão de quando a o serviço será normalizado.

Motivo
A paralisação é motivada pelo atraso no pagamento de salários e de parte da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), além do convênio médico. As merendeiras são funcionárias da ERJ, empresa que atua não só em São Bernardo, mas em outras cidades. A greve prejudica também alunos de Sorocaba, outro município onde a ERJ trabalha. A Prefeitura de São Bernardo garante que os pagamentos feitos à empresa estão em dia.

Newsletter RD

Mortalidade
Boa notícia em Mauá: A cidade teve acesso a dados preliminares que mostram que a taxa de mortalidade infantil caiu, chegando a 12,6 mortes por mil nascidos vivos. Apesar disso, o município tem índice elevado na comparação com outras cidades da região. Em São Caetano, por exemplo, a taxa é de 6,4 mortes por mil nascidos vivos.

Agenda cheia
Entre as diversas atividades do aniversário de Santo André previstas para esta quarta-feira (8) estão a inauguração da Chácara Pignatari, às 10h, e a entrega de chaves de 40 apartamentos do Conjunto Habitacional Humaitá, às 15h.

Servidores protestam
Em campanha salarial, o Sindserv (Sindicato dos Servidores de Santo André) promete aproveitar as atividades de aniversário para protestar contra o prefeito Carlos Grana. Funcionários públicos garantes que estarão presentes na inauguração da Chácara Pignatari.

Passe livre
A Câmara de Santo André aprovou nesta terça-feira, em primeira discussão, projeto de lei do Executivo que visa instituir a gratuidade nas tarifas do transporte coletivo para estudantes. O projeto já tinha sido adiado por diversas vezes.

Homero visita
O secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte, visitou a Câmara andreense nesta terça. Ele esteve na casa para entregar, nas mãos do presidente Ronaldo de Castro (PRB), projeto de lei que dispõe sobre a Conferência Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e os Conselhos Locais de Saúde.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes