Licitação para instalação de painel na Câmara de Santo André fracassa

A ideia é colocar dois equipamentos no plenário: o principal teria 46 polegas e o outro seria bem menor

A licitação que a Câmara de Santo André abriu para comprar um novo painel para a Casa fracassou. Nenhuma das seis empresas que participou do certame conseguiu oferecer o equipamento nos termos exigidos no edital. Uma empresa chegou a vencer a concorrência, mas foi desabilitada depois que os técnicos constataram que no-break não conseguiu fazer que o painel continuasse funcionando sem energia elétrica.

Nova tentativa
O Legislativo andreense promete abrir uma nova licitação para instalar o painel. A ideia é colocar dois equipamentos no plenário: o principal teria 46 polegas e o outro seria bem menor. O equipamento custa cerca de R$ 400 mil.

Newsletter RD

Ortografia
Da secretária de Educação de São Bernardo para o vereador Pery Cartola (SDD), que levantou placa com os dizeres “Fora Cleusa” na Câmara: “Vereador, meu nome se escreve com “z” não com “s”. Peça minha saída do jeito certo”.

Muvuca
A saída de Cleuza Repulho da Câmara de São Bernardo foi tumultuada. Paulo Dias (PT), um dos vereadores que tentou acompanhar a secretária até o elevador, foi barrado por seguranças. O parlamentar, que ficou revoltado com a situação, chegou a ter um leve ferimento no braço no meio da confusão.

Dinheiro
Nem só de apoiadores do governo estava ocupado o auditório da Câmara de São Bernardo nesta quarta-feira. Um dos assessores do vereador Osvaldo Camargo (PPS) acompanhou a sessão junto com a plateia e não gostou de ver a ação dos comissionados, que aplaudiam Cleuza e vaiavam a oposição. Em minoria, o assessor resoleu protestar jogando notas de dinheiro em cima da plateia governista.

Marinho x Sabesp
O prefeito de São Bernardo usou as redes sociais para espinafrar a Sabesp, empresa estadual responsável pelo abastecimento na cidade. ”Este órgão, gerenciado pelo Governo do Estado, não tem feito os investimentos no ritmo necessários para atender a nossa cidade, principalmente no que se refere à coleta de esgoto”, criticou Luiz Marinho (PT).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes