Fim da linha para Júnior Paulista

Após 15 anos de estrada, o beque anunciou sua parada por motivo de uma lesão no joelho esquerdo. (Foto: Divulgação)

Entre as principais novidades de 2015, sem dúvida a que mais chamou atenção dos torcedores ramalhinos foi o fim da carreira do zagueiro Junior Paulista. Após 15 anos de estrada, o beque anunciou sua parada por motivo de uma lesão no joelho esquerdo. Mas a torcida pode ficar despreocupada, pois o ídolo andreense não ficará longe. Júnior Paulista vai iniciar o ciclo de auxiliar técnico no Santo André.

Quem segura?

Newsletter RD

E não é que o Azulinho está invencível na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após ter concedida a vaga para a segunda fase, o time comandado por Marcio Griggio não parou por aí. Com dois gols de Santiago e um de Matheus, o São Caetano bateu a Inter de Limeira e pela primeira vez na história se classificou para as oitavas de final. O adversário será o Figueirense com data e local ainda para serem definidos.

Surpresa

No clássico regional pela Superliga Feminina de Vôlei, o São Bernardo surpreendeu o São Cristóvão São Caetano e venceu por 3 sets a 0. O vice-campeão Paulista briga por uma vaga nos playoffs, pois está em oitavo colocado com 18 pontos. Já o Bernô vem logo atrás e soma 13 pontos. Na próxima rodada o Azulão recebe o Brasília Vôlei e o São Bernardo enfrenta o Pinheiros.

Outras terras

O Tigre do ABC pela primeira vez em sua história faz a pré-temporada em outro país. Os atletas do São Bernardo estão em Tobati, Paraguai e ficarão por lá por 10 dias. “Sempre fizemos a pré-temporada em Águas de Lindoia, esta será a primeira vez que faremos fora do Brasil e é importante técnicamente e taticamente. Ficamos juntos praticamente 24 horas, o retiro serve para o aperfeiçoamento da equipe, para os atletas novos se entrosarem e conhecerem os companheiros e o clube”, afirmou o técnico Edson Boaro.

Ataque reforçado

São Bernardo apresenta Danielzinho e Lúcio Flávio para o ataque. Durante a coletiva de apresentação, o presidente do Tigre confirmou as atividades do Bernô no Paraguai, todas marcadas para as 17h (horário local). A primeira partida da pré-temporada acontece no próximo dia 18, contra o Deportivo Santaní. A segunda será um jogo-treino contra o Guarani, no próximo dia 21, em Assunção e a terceira, no dia 23, em outro jogo-treino, contra o Sol de América.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes