Demora de Dilma põe em xeque ida de Miriam para a Caixa

A demora na definição da nova direção da Caixa começou a levantar dúvidas nos bastidores de Brasília sobre a ida de Miriam Belchior para o comando do banco. Antes tida como franca favorita para presidir a instituição financeira, a ex-ministra do Planejamento agora tem futuro incerto. A presidente Dilma Rousseff decidiu manter Jorge Hereda no comando da instituição, pelo menos por enquanto. Os prefeitos do ABC esperam que a decisão de Dilma seja apenas momentânea e mantêm a esperança de que Belchior seja indicada para a presidência da Caixa, como forma de manter uma ponte direta da região com o governo federal.

Lauro convidado
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), foi convidado pelo novo presidente da Câmara Municipal, Zé Dourado (PSDB) para participar da primeira sessão do ano. Os trabalhos legislativos terão início no dia 5 de fevereiro, primeira quinta-feira do mês que vem.

Newsletter RD

De olho na vice
O desejo do PSDB diademense é estreitar os laços com o governo Michels e caminhar junto com o prefeito nas eleições de 2016. A ideia do partido é indicar nome para ser candidato a vice-prefeito na chapa do verde.

Futuro líder
Atevaldo Leitão (PSDB) segue como favorito para ser o novo líder do governo Lauro Michels na Câmara de Diadema. O tucano vai substituir Zé Dourado, que cumpria essa função no ano passado.

Protestos
Diadema recebeu nesta quinta-feira o quarto protesto contra reajuste da passagem de ônibus na região. Cerca de 100 pessoas percorreram trajeto entre o Terminal do centro e o Shopping Praça da Moça. Mauá, Santo André e São Bernardo tiveram atos nos últimos dias. A próxima manifestação será em São Caetano, na próxima quarta-feira (21).

Bate-papo
O novo presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), vai bater um papo com jornalistas na semana que vem para falar sobre os planos à frente do Legislativo. A primeira sessão do ano acontecerá no dia 3 de fevereiro.

Mandato novo…
O presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Evenson Dotto, será reeleito para um novo mandato de três anos. A votação ocorrerá na próxima segunda-feira (19), entre 14h e 20h, e contará apenas com a chapa do atual comandante da entidade. A Acisa possui cerca de 4 mil associados.

…taxa nova
Antes mesmo de começar, o novo mandato de Evenson Dotto já é marcado por reajuste na mensalidade dos associados, que terão que desembolsar um valor 10% maior do que era pago no ano passado. A Acisa diz que a medida visa “manter a melhoria contínua” das atividades.

Marinho x imprensa
O prefeito de São Bernardo soltou o verbo contra a imprensa nesta semana no Facebook. Em um longo texto, Luiz Marinho tratou parte dos veículos de comunicação como partidos políticos que visam atingir governos petistas. “Mentiras, ilações, vazamentos seletivos, espaços nobres para palavras de bandidos confessos”, diz o texto.

Ao trabalho
Gabriel Maranhão (PSDB) já incorporou a nova função de presidente do Consórcio Intermunicipal e começou a cumprir agenda como comandante da entidade. O tucano visitou na última terça-feira (13) a sede regional da Caixa, para discutir projetos para o ABC.

Chef com o chefe
O chef Arthur Sauer, vencedor do programa Cozinha sob Pressão, visitou o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), na última segunda-feira (12). O campeão da competição culinária do SBT é andreense.

Apoio
Carlos Grana esteve na manhã desta quinta-feira em assembleia dos metalúrgicos da Volkswagen, em apoio à mobilização dos trabalhadores. Os funcionários estão com os braços cruzados desde 6 de janeiro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes