Alckmin troca secretário de Transportes

Pelissioni é formado em Administração Pública e já ocupou diversos cargos no governo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta terça-feira (23/12) o administrador público Clodoaldo Pelissioni como o novo secretário estadual de Transportes Metropolitanos. Ele substitui o engenheiro Jurandir Fernandes, que comandou a pasta em duas gestões do tucano – de 2001 a 2006 e de 2011 até hoje.

A troca, segundo Alckmin, não tem relação com atrasos na entrega de novas estações de metrô – a Linha 4-Amarela, por exemplo, já deveria estar totalmente concluída. “Não há relação. Quem não continua não é porque está desaprovado. A mudança acontece porque vamos iniciar um novo governo. Não há mandato de oito anos, mas de quatro anos. Vamos iniciar um novo ciclo, com novas energias”, disse.

Newsletter RD

Ainda sobre a expansão do metrô, o governador citou que “para colher é preciso plantar”. Segundo ele, grandes obras não acontecem em um estalar de dedos. “O Jurandir Fernandes fez um grande trabalho. Hoje nós temos seis linhas do Metrô em obras: Linha 2, Linha 4, Linha 5, Linha 6, Linha 15 e Linha 17.”

Pelissioni é formado em Administração Pública e já ocupou diversos cargos no governo. Começou como diretor financeiro da Imprensa Oficial, depois assumiu a Superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e, desde julho deste ano, é secretário estadual de Logística e Transportes, responsável pelas rodovias paulistas – seu substituto não foi anunciado ainda.

Indicação

O novo comandante do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi incorporado ao primeiro escalão de Alckmin por indicação de Saulo de Castro, que era o titular de Logística e hoje está nomeado secretário de Governo. A posse oficial será no dia 1.º de janeiro. Pelissioni assumirá um orçamento estimado em R$ 9,3 bilhões.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes