Vereadores do PT já admitem perder a presidência

Porém, corre por fora o nome de Mauro Miaguti (DEM), que também integra a base aliada.

Mesmo sem a decisão estar formalizada, nos bastidores os vereadores do PT da Câmara de São Bernardo já admitem ser quase impossível manter o comando da Casa.

Dos oito vereadores petistas, pelo menos metade já fala publicamente sobre o espaço ser herdado por um aliado. Outros admitem em conversas reservadas. “Isso é até um gesto para manter a nossa base unida”, afirma José Cloves.

Newsletter RD

O prefeito Luiz Marinho (PT) já disse que só tratará do assunto com o reduto governista a partir de dezembro, ás vésperas da eleição no Legislativo. A base aliada é composta por 20 dos 28 vereadores. O nome que lidera a bolsa de apostas é o de Ramon Ramos (PDT).

Porém, corre por fora o nome de Mauro Miaguti (DEM), que também integra a base aliada. a oposição, como antecipado pelo RD, lançará um nome para marcar posição e , com 8 votos, vai apostar no racha governista para tentar emplacar o sucessor do petista Tião Mateus.

Plenário – Apesar da pauta com 13 projetos a serem votados, o presidente Tião Mateus teve dificuldade em reunir os aliados no plenário. A todo instante a sessão teve de ser suspensa por falta de quórum. “Os vereadores vieram aqui para trabalhar e votar em plenário e não ficar rodando pela Casa”, disse Tião no microfone da presidência.  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes