Projeto Aristocrata Clube reforça Quintas Musicais

Artistas interpretaram canções de grandes nomes da MPB. Foto: Divulgação

O projeto Aristocrata Clube, que reúne artistas que interpretaram canções de grandes nomes da música brasileira negra, reforça o Quintas Musicai Quintas Musicais, projeto do Sesc Santo André. Os shows acontecerão na Comedoria do Sesc, sempre às 20h. A entrada é gratuita.

O Aristocrata Clube foi fundado em São Paulo pela elite negra paulistana na década de 60. Em resposta ao racismo da época, o clube exclusivamente para negros tinha o objetivo de mostrar que eles também tinham direito de festejar. Nesta edição, o Quintas traz um pequeno recorte de músicos que passaram pelo clube em seu apogeu e que contribuíram para a construção do orgulho negro dentro da comunidade.

Newsletter RD

A primeira apresentação será nesta quinta-feira (6), e trará Lê Ferreira, que interpretará canções do cantor e compositor Milton Nascimento. O artista interpreta os grandes sucessos da carreira de Milton Nascimento, que foi levado ao Aristocrata Clube pelo mítico Agostinho Santos, quando ainda era apenas mais um aspirante a cantor. As referência de Lê Ferreira são o próprio Milton, Elis Regina, Caetano Veloso e Belchior.

A próxima apresentação, do dia 13, traz um quarteto interpretando Gilberto Gil. A Quatro Vozes é formado por quatro mineiras, de uma mesma família, que começaram a cantar em igrejas e festas populares. O grupo é composto por Dora, Jurema, Jussara e Thatiana (vozes), Brau Mendonça (Violão) e Bebe do Goes (Percussão).

No último show do mês de novembro, no dia 20, Bia Goes interperta Nelson Sargento, um dos grandes nomes da música popular brasileira. A partir do repertório com mais de 400 músicas, o show de Bia Goes contará com canções destaque, como Agoniza Mas Não Morre, De Boteco em Boteco, Berço de Bamba e Idioma Esquisito. A filha da pianista Silvia Goes e do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo usa e abusa de uma voz versátil e suave para interpretar este importante cantor e compositor da música popular brasileira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes