Jogadores do Bernô entram de férias

Bernô retorna no final de novembro para disputar o Paulista. Foto: Divulgação

Nesta semana os atletas do São Bernardo receberam férias, tendo a reapresentação marcada para a última semana de novembro, quando iniciarão os trabalhos para a disputa do Campeonato Paulista de 2015.

“A preparação começa no dia 24. Mudamos o planejamento para retornarmos 15 dias antes do previsto e para isso estamos liberando os atletas agora, para serem nossa base em 2015”, disse o técnico Edson Boaro.

Newsletter RD

Quando todas as divisões do nacional estiverem terminadas, em dezembro, o São Bernardo já estará em estado avançado de preparação, ganhando algumas semanas de vantagens sobre os grandes.

“Quando todo o elenco estiver aqui, provavelmente no início de janeiro, os atletas que permanecerem para a próxima temporada podem dar suporte aos reforços, que talvez não estejam em 100% de suas condições físicas”, completou.

Do elenco que disputou a Copa Paulista, Vanger e Rodrigo Mann não receberam férias. Os últimos contratados para o torneio seguem realizando trabalhos físicos, em companhia do zagueiro Alex Silva, primeiro reforço para 2015.

Futuro
Um dos atletas que certamente continuará no elenco bernardense é o zagueiro Márcio Garcia. Líder e capitão do time, o atleta ainda lembra a triste eliminação do Bernô na Copa Paulista. “Não é um momento que alguém tenha o que dizer. Infelizmente as coisas não foram como o planejado, mas o futebol é feito de vitórias e derrotas. Quem se classificou mostrou qualidade, que isso sirva de lição para nós levantarmos a cabeça, e nos prepararmos para dar alegrias ao torcedor na próxima temporada”, garantiu Márcio.

Esta foi a terceira vez que Márcio Garcia disputou o torneio pelo São Bernardo e foi a pior campanha, nas anteriores ele havia chegado na semifinal, em 2011, e foi campeão na última temporada. “O São Bernardo sempre entra para vencer as competições que disputa, fomos campeões nos dois últimos anos e faremos de tudo para que isso volte a acontecer em 2015”, ressaltou o zagueiro, que é um dos prováveis nomes para fazer dupla com Alex Silva no sistema defensivo do Tigre.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes